Postagem

As pragas urbanas estão sempre em busca de água, alimento e abrigo, tudo que ela encontra em abundância na sua residência, não é mesmo? Mas não precisa se desesperar, algumas medidas simples de prevenção podem manter as pragas longe da sua casa.

É muito importante manter a higiene e a limpeza do local, o acumulo de sujeira e restos de alimentos são iscas perfeitas para baratas, formigas e roedores. Mantenha sempre limpos o fogão, pia e utensílios de cozinha. Evite também fazer as refeições no sofá, cama e na frente do computador, pois os farelos podem atrair os insetos.

Outra medida necessária é impedir o acesso das pragas para o interior dos ambientes. Isso pode ser feito com os ralos abre e fecha, vedar todas as frestas na abertura da janela ou da porta e também tomar cuidado com aquele pedacinho de rejunte que falta na parede da cozinha, ele pode ser o abrigo de inúmeras formigas.

Seu quintal e jardim deve ter o mesmo cuidado com a limpeza que o interior da casa. Manter a grama cortada e sempre podadas evita o aparecimento de aranhas, já os escorpiões usam entulhos e restos de materiais de construção para se abrigar. Locais com água acumulada são criadouros de mosquitos, inclusive o Aedes aegypti, vetor de várias doenças.

O lixo também merece atenção, ele deve ser sempre armazenado em lixeiras bem fechadas e em sacos apropriados.

Viu como medidas simples podem evitar muitos transtornos? Mas, se as medidas preventivas já não são suficientes para evitar as pragas devido ao auto grau de infestação, você deve procurar uma empresa especializada para fazer a dedetização da sua casa, a Detecta é certificada e possui uma equipe especializada para fazer um controle de pragas eficiente e seguro para você e sua família.