Postagem

Podemos observar muitos casos de restaurantes que são fechados ou interditados por problemas de higiene. Em muitos casos são encontradas fezes de ratos e baratas, alimentos vencidos e sem prazo de validade. Também são comuns casos de transmissores de viroses e Salmonella, e vetores físicos como ratos, baratas e lesmas.

Para evitar essas situações é muito importante realizar a dedetização regularmente em restaurantes e lanchonetes, pois ela livra o estabelecimento das pragas e mantém a saúde dos clientes e funcionários, que podem ficar expostos às diversas doenças provenientes de pragas, bactérias e fungos, originadas de vetores biológicos.

Uma das exigências da vigilância sanitária para o funcionamento do restaurante é a dedetização, pois possui relação direta com a saúde e bem-estar dos clientes, funcionários e fornecedores. A Detecta possui uma equipe treinada e capacitada para realizar a dedetização em restaurantes e lanchonetes com as certificações da Anvisa, Ibama, Cetesb e muitas outras. A empresa também realiza a limpeza e preservação de caixa d’água e reservatórios de água.