Postagem

Os ratos trazem grandes problemas em qualquer ambiente, principalmente em condomínios. Eles oferecem riscos aos moradores, pois são transmissores de várias doenças como leptospirose, tifo, peste bubônica, febre da mordida do rato, hantavirose e alergias. Também causam prejuízo material, ao roerem fios de energia, cabos, metais, canos, madeiras e plásticos.

Quando os cuidados não são tomados, é fácil ocorrer a infestação em um condomínio, já que se reproduzem muito rápido. Os roedores podem começar seu ciclo reprodutivo a partir do 3º mês de vida, com gestações curtas de 20 dias. Os roedores podem ter por volta de 5 a 12 filhotes por cria, dependendo da oferta de alimento e abrigo.

Dicas para prevenir a infestação de ratos:

Não deixe o lixo cheio durante a noite, limpe todo dia antes de dormir e recoloque os sacos plásticos durante a manhã;

Retire a ração de cães e gatos dos potes de alimentação durante a noite;

Entulhos e outros materiais jogados no quintal formam tocas perfeitas para os roedores, mantenha o quintal e seus arredores limpos;

Nunca deixe restos de comida jogados na pia ou na cozinha, esse é um excelente banquete para os animais.

Infestação de ratos em condomínio. O que fazer?

Se o seu condomínio já está infestado, a única forma de acabar com o problema e chamando uma empresa especializada. Condomínios possuem áreas muito grandes, por isso é preciso de um controle total do foco da infestação, das áreas adjacentes e dos apartamentos do local. Esse tipo de acompanhamento só pode ser feito por uma empresa com experiência e equipe técnica qualificada.

A Detecta possui uma equipe treinada e capacitada para acabar com o problema em seu condomínio, entre em contato e faça seu orçamento: www.detecta.com.br | (19) 3268-6200 (19) 3201-2260.