Postagem

A primavera chegou e trouxe muito calor. Com isso, aumenta bastante a incidência de pulgas e carrapatos junto com as altas temperaturas. Tem gatos ou cachorros em casa? Fique esperto porque essas pragas, além de provocar coceira e alergia nos bichinhos, ainda podem causar outras doenças graves, como anemia, verminoses, erliquiose, babesiose e borreliose.

A prevenção é fundamental, não apenas para a saúde e bem-estar do animal, mas também para toda a família, pois apenas 5% das pulgas e carrapatos estão no animal. Isso quer dizer que 95% deles estão espalhados pelo ambiente.

Logo, a limpeza do local onde o pet vive, por meio de uma dedetização, é fundamental para eliminar de uma vez por todas o problema. O tratamento do ambiente deverá ser realizado por, no mínimo, quatro meses seguidos, podendo chegar a um ano. Isso é fundamental para quebrar o ciclo de vida e controlar a população de pulgas e carrapatos num ambiente doméstico contaminado.

A dedetização deve ser feita por uma empresa responsável como a Detecta, que possui certificações da Anvisa, Ibama, ISO e muitas outras, o que garante a saúde da sua família e animais.

Fonte: BitCão.