BLOG

Evitando escorpiões: três dicas de ouro

Não custa lembrar: os acidentes com escorpiões estão cada vez mais frequentes no Brasil, e os números estão aí para confirmar. O Ministério da Saúde contabilizou mais de 140 mil acidentes em 2018 no Brasil todo – contra 125 mil em 2017.

Além das crianças e dos idosos, os grupos de risco a esses animais incluem trabalhadores da construção civil, garis e outros profissionais que atuam nas ruas, com esgoto ou movimentando materiais que ficaram parados.

Como já falamos algumas vezes por aqui, o que mais atrai os escorpiões é o seu alimento preferido: barata. Por isso, seus esconderijos mais comuns são os mesmos de suas presas: bueiros, amontoados e depósitos de materiais de construção (novos ou descartados), além de quintais e terrenos baldios com lixo ou mato acumulados.

A prevenção desse problema passa por três etapas fundamentais. Anote!

1) Limpe tudo: Mantenha quintais, jardins e demais terrenos limpos e, se possível, sem entulhos.

2) Feche tudo: aposte na vedação de borracha nos ralos de casa e nas frestas das portas. Instale telas nas janelas. Feche até as saídas das pias, se possível. Você não faz ideia dos caminhos que esses animais encontram para a sua casa.

3) Dedetize: uma das formas mais eficazes para afastar escorpiões é acabando com seu alimento. Indicamos a dedetização regular de casas, prédios e estabelecimentos comerciais, especialmente no verão e nas épocas mais quentes.

Conte com a Detecta para montar um plano adequado ás suas necessidades!

Telefone: (19) 3268-6200

WhatsApp (19) 3245-0723

E-mail: contato@detecta.com.br

#dedetização #desratiação #descupinização #escorpioes #pragasurbanas #biologia #meioambiente #saudepublica #controledeprgas #campinas #paulinia #valinhos #indaiatuba #industria #sorocaba #farmaceutica #barãogerladocampinas #gramadocampinas #condominios