fbpx

CONTROLE E MONITORAMENTO DE PRAGAS URBANAS

A Detecta possui uma gama extensa de serviços, fruto de anos de pesquisas e especializações, e está amplamente capacitada a implantar e gerir atividades de manejo e controle integrado de pragas urbanas, seguindo normas de adequação nacionais e internacionais.

Indústria

Comércio

Residência

ÁREA DE ATUAÇÃO

A Detecta prioriza o atendimento para as regiões do estado de São Paulo e Minas Gerais como principal foco de atendimento, mas estamos aptos a atender toda a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

INDÚSTRIAS

Farmacêutica
Alimentícia, Química.
Metalúrgica, Têxtil
Papel e Celulose
Eletroeletrônica
Automotiva e outras.

ÁREAS ESPECIAIS

Usinas Hidroelétricas
Patrimônios
Históricos, Orgãos
Públicos, Igrejas
Fazendas, Criadouros
Agropecuários e outras.

SAÚDE

Hospitais, laboratórios
Postos de Saúde
Clínicas, Consultórios
Dispensação de Medicamento e Manipulação

EDUCAÇÃO

Instituições Educacionais
Berçarios, Faculdades, Universidades e outras.

HOTELARIA

Hotéis, Resorts, SPA e Pousadas

COMERCIAL

Shopping Centers, Lojas e Comércio em geral.

LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO

Portos Secos, EADI, Armazéns Gerais, Recintos Alfandegados, Veículos, Transportadoras, Portos, Aeroportos, etc.

RESIDENCIAL

Condomínios horizontais e verticais e tratamentos individuais específicos.

DIFERENCIAIS E FILOSOFIA

Deter total atenção no conceito para o controle de pragas quanto aos métodos de aplicação adequando-os sempre a atingir as pragas cinantrópicas eliminando os riscos de desequilíbrio ambiental.

Respeitando o meio ambiente e preservando a biodiversidade, a garantir vida saudável, em harmonia com a natureza.

  • AGILIDADE

    Agilidade no atendimento técnico e na eliminação e controle das pragas urbanas

  • RESPONSABILIDADE

    Civil, fiscal, social e ambiental, responsabilidade idônea.

  • QUALIDADE

    Metodologia de trabalho inovadora, e profissionais da mais alta qualificação e competência.

  • ATENDIMENTO EFICAZ

    Serviço prestado com a atenção e necessidade especificaque cada cliente necessita.

Baseado nos mais modernos conceitos de controle de vetores e pragas urbanas, o SIMP – Sistema Industrial de Manejo de Pragas é um sistema de gerenciamento que engloba ações preventivas, corretivas e comportamentais que visam garantir a qualidade de seus produtos, proteger a imagens de sua marca e minimizar a problemas à saúde das pessoas e ao meio ambiente. O Programa de gestão pode ser customizado e adequado de acordo com as necessidades especificas de seu negócio, seja ele farmacêutico, transporte, alimentício, rede hoteleira, e outros.

BLOG

Trace um plano contra as traças

Com o frio chegando aos poucos, começamos a retirar os cobertores e as roupas mais quentes da “hibernação”. E, em muitas casas, abrir as portas do guarda-roupas é a hora de descobrir o esconderijo das famosas e incômodas traças. Mas a gente sabe que não precisa ir muito longe para encontrar esses bichinhos indesejados, certo? Se não sabe do que estamos falando, vem saber mais sobre eles.
Há quem acredite que as traças surjam de um lugar desconhecido no espaço-tempo, mas a verdade é que há dois tipos de traças, carregadas para seu doce lar por meios que talvez você nem preste muito a atenção.
O primeiro tipo de traça faz parte da família dos tineídeos, que ficam pendurados na parede dentro de uma casquinha. Essas traças vivem primeiro em forma de larva e depois se transformam em pequenas mariposas quando atingem a maturidade. As larvas, que se movem de um lado a outro, sobrevivem se alimentando de tecidos de algodão e lã, podendo danificar tecidos e roupas.
Já os insetos do segundo tipo são os peixinhos-de-prata, que não possuem asas, não viram mariposa, mas podem causar um estrago e tanto. Vivem em locais úmidos e frescos, como porões e banheiros, mas também são encontrados embaixo de camas, em estantes, prateleiras de armários e atrás de batentes, janelas e rodapés. Se alimentam de celulose: além de contaminar os alimentos, costumam danificar documentos, dinheiro, revistas e etc.
Definitivamente, não é muito fácil identificar os locais de infestação ou acabar com todos esses visitantes incômodos. Saiba que, nesse caso, também é recomendável a Desinsetização ou mais conhecida como dedetização.

Fale com a Detecta, temos uma equipe especializada em controle de pragas urbanas e uma gama de serviços que atendem à sua necessidade.



Telefone: (19) 3268-6200
WhatsApp (19) 3245-0723
E-mail: contato@detecta.com.br
8 de junho de 2021/por Matheus

Controle de Pragas conforme a Legislação.

Você sabia que existe um regulamento técnico da prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas?
Trata-se da Resolução n° 52, de outubro de 2009, publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre o funcionamento de empresas especializadas na prestação desse tipo de serviço.
Esse regulamento estabelece diretrizes, definições e condições gerais para o funcionamento dessas empresas nos diversos ambientes, de indústrias a comércios, de empresas de cosméticos a shoppings, de veículos de transporte coletivo a aeroportos.
São as famosas boas práticas, nesse caso aplicadas ao controle de pragas de todo o tipo, em ambientes urbanos.
Alguns pontos se destacam na RDC n 52. Um deles é o artigo 4°, que afirma ser obrigatório o registro da empresa especializada, enquanto pessoa jurídica devidamente constituída, licenciada pelos órgãos competentes da saúde e do meio ambiente, para prestar serviços de controle de vetores e pragas urbanas.
O uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI), item que ganhou destaque durante a pandemia de coronavirus, sempre fez parte da realidade desses profissionais. Obrigatório, o item tem a função de preservar a saúde, a segurança e a integridade física do trabalhador.
Fique atento a outros pontos. Toda empresa de combate a pragas urbanas deve possuir licença ambiental ou documento que licencia a empresa especializada a exercer atividade de prestação de serviços de controle de vetores e pragas urbanas, que é concedida pelo órgão ambiental competente.
A legislação aponta outras boas práticas envolvendo propaganda, comprovação do serviço, descarte de materiais e instalações. É muito? Pois fique tranquilo, a Detecta atende a todos esses requisitos, garantindo conforto, respeito e segurança para todos. Para saber mais, consulte aqui:
https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/anvisa/2009/rdc0052_22_10_2009.html
Se convenceu? Então fale com a Detecta, temos uma equipe especializada em controle de pragas urbanas e uma gama de serviços que atendem à sua necessidade.

Telefone: (19) 3268-6200

WhatsApp (19) 3245-0723

E-mail: contato@detecta.com.br
31 de Maio de 2021/por Matheus

Nem todo “rato” que voa é morcego

Apesar de existir mais de 50 espécies de pombos, distribuídas pelo mundo todo, o exemplar mais conhecido, principalmente devido à presença acentuada no ambiente urbano, é o pombo doméstico Columbia livia. Esses animais se adaptaram a todas as estruturas arquitetônicas desse ambiente.
21 de Maio de 2021/por Matheus
Saiba Mais

Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt. Cras dapibus.

The ManCEOWikiTravel

In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt. Cras dapibus.

Anna VandanaCEOMedia Wiki

Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu.

Maxi MilliCEOMax Mobilcom

In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt. Cras dapibus.

Dr. DosistCEODoom Inc

Slide 1

Slide 2