A desafiadora tarefa do controle de Roedores em equilíbrio com o Ecossistema

Cuidar do controle de roedores não é uma tarefa fácil. Os roedores são animais que podem sobreviver e proliferar em quase todos os ambientes. Quando pensamos em controlar roedores, devemos considerar o número de roedores ainda vivos e quantos roedores nunca foram eliminados, além é claro, de como realizar este controle sem danificar o ecossistema.

Na agricultura e nas áreas urbanas, os ratos podem causar enormes perdas econômicas. Eles espalham várias doenças, incluindo leptospirose, peste, tifo, raiva, micose, sarna, etc.

Os roedores que vivem em áreas urbanas têm características comportamentais muito comuns e algumas diferenças podem ajudar a identificá-los. Eles se dedicam principalmente a atividades noturnas e também procuram comida ao cair da noite e antes do nascer do sol. Eles só podem ser vistos durante o dia, quando há superpopulação. Eles sempre usam o mesmo caminho do ninho até a comida, então não importa aonde vão, eles vão formar vestígios de gordura. São onívoros e preferem alimentos frescos, mas ignoram alimentos estragados, azedos e fermentados.

Uma das dificuldades bastantes conhecidas no momento do controle de roedores tem nome, é chamado de efeito bumerangue. O efeito bumerangue é baseado na biologia e é o resultado de uma confusão falsa onde acontece o aumento de roedores infestantes de uma determinada área, onde alguns meses antes ocorreu a desratização

Esse efeito ocorre com frequência e é mais comum do que muitas pessoas pensam. Portanto, mesmo após a redução de roedores no ambiente, o controle de roedores deve ser cuidadosamente planejado, completo, abrangente e contínuo. Atividades realizadas de forma incorreta podem gerar consequências e somente levarão a situações de difícil resolução no futuro.

Por isso, tenha cuidado na hora de realizar a contratação de uma empresa que realizará o controle de roedores do seu ambiente.

Dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe.
Detecta Controle de Pragas, soluções para ameaças visíveis e invisíveis também!
WhatsApp: (19) 3245-0723
Site: https://detecta.com.br/
Redes Sociais: https://linktr.ee/Detecta

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *