Ambientes de trabalho mais frios correm mais riscos? Como realizar a sanitização de frigoríficos

Trabalha em um ambiente de trabalho mais frio, como por exemplo, um frigorífico? Fazer a limpeza de frigoríficos é de extrema importância para quem quer manter os produtos e os seus funcionários saudáveis. 

Por isso, o processo de sanitização deve ser realizado cuidadosamente, com o intuito de reduzir o maior número possível de agentes causadores de doenças. No caso dos frigoríficos, que trabalham com produtos cárneos, este ambiente está sujeito à muitos riscos de ordem microbiológica. Se não existir a correta higienização de frigoríficos, seríssimos problemas de origem alimentar podem acontecer.

Como é feita a limpeza?

– A sanitização tem como objetivo eliminar as formas vegetativas dos microrganismos patogênicos e reduzir microrganismos decompositores até níveis seguros, em conformidade com as normas definidas pela vigilância sanitária. Além disso, ela previne contaminações futuras.

– A limpeza é dividida em quatro partes: lavagem, enxágue, desinfecção e novo enxágue.

– A parte da limpeza é composta por lavagem prévia com água, aplicação de detergentes e o enxágue dos resíduos.

– O quaternário de amônio de 5ª geração e peróxido de hidrogênio é usado na sanitização de ambientes, equipamentos, utensílios e anti-sepsia de manipuladores.

Mantenha a segurança de ambientes de trabalhos mais frios. Entre em contato com a nossa equipe para mais detalhes. WhatsApp: (19) 3245-0723

Telefone: (19) 3268-6200

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *