BLOG

As pragas de grãos e a saúde dos pets

Você já se perguntou por que a ração de pets é tão cara? A produção do alimento passa por um rigoroso processo que leva em conta a idade, o porte e a raça do animal. Cada grãozinho tem um valor nutricional específico, com proteínas, vitaminas e gorduras na medida certa, além de ingredientes que variam de acordo com a matéria-prima selecionada. Por isso, a ração dos nossos queridos pets precisa ser armazenada de forma correta e segura.

Assim como os grãos que nós consumimos – feijão, arroz, milho, soja e uma extensa lista, os alimentos de gatos, cachorros, pássaros e outros animais domésticos estão sujeitos ao ataque de pragas de grãos. Se o besouro do milho ataca pacotes de farinha de milho que adquirimos no supermercado, certamente irão atacar a ração que tiver o milho em sua composição.

Ainda na armazenagem, é preciso  manter  a  qualidade  da ração durante  longos  períodos, tornando necessária  a  adoção  de  práticas  de combate  a  insetos  e  prevenção  de  fungos  e  bactérias. Além disso, os grãos usados nas produção das rações estão sujeitos a alterações físicas e químicas, que levam a mudanças  em  seus  valores  nutricionais,  algo que favorece o  aparecimento  de  substâncias  tóxicas,  como  as  micotoxinas, podendo prejudicar a  saúde  e o  desempenho  animal.

Dentre  as  alternativas para minimizar as perdas ocorridas no armazenamento das rações, têm-se o manejo integrado de pragas  e  as  boas  práticas  de  armazenamento  de  grãos  e/ou  produtos. Em  situações  de infestação  dos alimentos armazenados  por  pragas,  os  métodos  químicos,  físicos  e  biológicos constituem ferramentas de controle de pragas e de tratamento dos grãos.

Ficou interessado(a)? Então fale com a gente! A Detecta atende aos municípios de São Paulo e Minas Gerais e traz aos seus clientes soluções em manejo de pragas de grãos. Temos uma equipe especializada em controle de pragas urbanas e uma gama de serviços que atendem à sua necessidade.

Telefone: (19) 3268-6200

WhatsApp (19) 3245-0723

E-mail: contato@detecta.com.br