BLOG

Baratas podem causar alergia – saiba por quê

Se você costuma ter espirros, coceira no nariz, tosse, falta de ar ou até prurido em outras partes expostas do corpo, nem sempre trata-se de rinite. Às vezes, dependendo dos ambientes que você frequenta, esses sintomas podem denunciar alergia a baratas.

Sim, esses animais estão entre as causas mais comuns de alergia no Brasil, associada à simples exposição a essas pragas urbanas.

O que provoca essa alergia são determinadas proteínas do corpo da barata. Essas proteínas podem desencadear reações severas em nosso sistema imunológico devido à variação da imunoglobulina E.

Também chamada de anticorpo IgE, é normalmente encontrada na superfície de algumas células do sangue humano, principalmente basófilos e mastócitos Esses verdadeiros “defensores” normalmente aparecem em maiores concentrações no sangue durante reações alérgicas.

As espécies de barata mais conhecidas e que provocarem essas reações alérgicas são a Blatella germânica e a Periplaneta americana, ou seja, baratas de esgoto que estão aguardando o verão para saírem de seus esconderijos.

Que tal apostar na prevenção e contratar uma empresa especializada em dedetização?

A Detecta tem um plano especial para sua empresa ou residência, entre em contato para saber de nossas condições.

Somos referência no controle dessa e de outras pragas. Entre em contato com a Detecta e saiba mais:

Telefone (19) 3268.6200

WhatsApp (19) 3245.0723

E-mail: contato@detecta.com.br

Ou acesso nosso site: www.detecta.com.br