BLOG

Caruncho (broca) incomoda Consumidores e Produtores.

Pode ter acontecido com você em algum momento, abrir um pacote de macarrão ou farinha e encontrar pequenos besourinhos circulando ali dentro. Uma infestação desse tipo, infelizmente, não é algo isolado na sua compra do supermercado. Provavelmente, o lote inteiro (talvez, a safra) esteja comprometido por esses insetos.

Chamado pelos biólogos, o caruncho é tratado como uma praga de grãos primária. Isso significa que possuem hospedeiros como trigo, milho, arroz, cevada entre outros.

Esses besourinhos têm um elevado potencial de reprodução, podendo apresentar infestação tanto dos grãos em campo como no armazém.

Os danos, como você deve supor, são grandes. Além de trazer transtornos aos clientes e fornecedores, concentrando a preferência do mercado em alimentos não comprometidos, o ataque dessa praga reduz o peso e a qualidade dos grãos.

As pragas de grãos podem estar confinadas a uma pequena área como palete de matérias-primas, no entanto, se não forem detectadas antecipadamente, as infestações podem se espalhar rapidamente por todas as instalações.

Como a Detecta pode ajudar você

A Detecta possui equipe especializada para identificar e remover a fonte da infestação de pragas de grãos, uma ação fundamental na eliminação eficaz do problema. O controle químico é o método mais utilizado para eliminar os insetos que se instalam nas sacas dos alimentos que chegam na mesa dos consumidores. Tudo isso, claro, com respeito ao equilíbrio ambiental. Por isso, a Detecta adotou o uso de ozônio (O3), forma triatômica do oxigênio (O2), e gás carbônico (CO2), elementos seguramente capazes de acabar com as pragas de grãos dos alimentos.

Quer saber mais entre em contato com a Detecta

Entre em contato com a Detecta!

Telefone: (19) 3268-6200

WhatsApp (19) 3245-0723

E-mail: contato@detecta.com.br

#controledepragas #industria #petfood