fbpx

Como eliminar Camundongos

Os camundongos procuram meios de entrar em suas instalações na busca por abrigo e alimento, dando preferência para nidificar em áreas mais tranquilas e com abundância de fontes de alimentos. Remover estas possíveis fontes de alimento ajuda a diminuir a atratividade da sua casa ou empresa, no entanto, a melhor forma de eliminar camundongos é através de uma desratização feita por uma empresa profissional de controle de pragas.

Identifique a praga

O primeiro passo para resolver qualquer infestação é saber qual a praga com que se está lidando.

Neste caso em particular, é necessário compreender se a infestação é causada por camundongos ou ratos. Os serviços e soluções de controle de pragas variam de acordo com as espécies que infestam a sua casa ou empresa.

Esta identificação pode ser complicada, pois os camundongos e ratos são animais de hábitos noturnos. No entanto, uma vez detetado um exemplar, é relativamente fácil distinguir e saber qual é a diferença entre eles.

Saber quais os sinais mais comuns de uma infestação de camundongos é, portanto, tão importante quanto ver o mesmo. É aqui que a ajuda de um profissional de controle de pragas pode fazer toda a diferença.

A identificação correta irá ajudá-lo a escolher o mais eficaz método de controle de camundongos, o que vai te ajudar também a poupar tempo, dinheiro e preocupações.

Escolha o seu método

Quando se trata de eliminar camundongos, existem duas opções: faça você mesmo ou contrate um profissional.

A primeira opção implica a compra e uso correto de produtos “faça você mesmo” para controle de ratos, bem como algumas ações de melhoria na sua casa ou empresa.

A opção profissional requer que encontre o seu especialista em controle de pragas para que este elimine os camundongos.

Se decidir controlar um problema de camundongos conta própria, existem algumas opções “em conta” disponíveis.

Pode comprar ratoeiras em lojas especializadas, sendo que existem vários modelos disponíveis. Pode também adquirir iscas específicas para camundongos para atrair os mesmos para as suas armadilhas.

Colocar em prática algumas ações de melhoria em sua casa ou empresa é crucial, pois é muito importante impedir os acessos dos camundongos, bem como eliminar qualquer potencial local de nidificação.

Os camundongos jovens podem atravessar buracos da largura de um lápis, devido ao seu esqueleto flexível.

  • Feche todas as fendas e buracos debaixo de portas, em volta de janelas e tubulações.
  • Repare qualquer dano em telhas, pois este poderá ser um ponto de entrada fácil para o seu sótão.

Apesar de uma solução “faça você mesmo” ser uma alternativa, inicialmente, mais barata do que contratar um profissional de controle de pragas, existem alguns riscos inerentes a esta opção.

  • Os produtos “faça você mesmo” não garantem a remoção completa do problema de pragas.
  • Os produtos, armadilhas ou ratoeiras devem ser utilizados corretamente para terem qualquer efeito – siga sempre e cuidadosamente as instruções.
  • Com as soluções “faça você mesmo” pode-se precisar de mais tempo para surtir o efeito desejado. Se os ratos conseguem garantir acesso a sua casa ou empresa, eles vão se multiplicar muito rapidamente e você pode ficar com um problema maior do que aquele que tinha inicialmente.

Como eliminar camundongos em casa ou empresa

Uma infestação de camundongos em sua casa provoca, não só riscos de saúde sérios, como medo e preocupação. Quando existem crianças em casa então a preocupação é maior ainda.

Se nunca teve camundongos em casa, é improvável que saiba exatamente o que fazer. A maioria das pessoas não se preocupa com um problema de pragas até ter um.

Nestes casos, é muito melhor contar um profissional de controle de pragas para tratar do problema.

Desta forma, poderá ter a certeza de que os produtos utilizados em sua casa são tão seguros, até mesmo para casos de haver crianças e animais de estimação, bem como eficazes. Quanto menos tempo estiver com problemas de camundongos em casa, melhor.

Como eliminar camundongos na sua empresa

O nível de risco decorrente da presença de camundongos numa empresa vai variar de acordo com o seu tamanho, o setor de atividade da mesma e seus requisitos legais quanto ao controle de pragas.

O impacto econômico das pragas é bem conhecido e pode afetar a reputação de uma marca, as opiniões dos clientes, o moral dos funcionários, a eficiência operacional, receitas e lucros.

Quando se trata de controle de pragas, a maioria das empresas não se pode dar ao luxo de perder tempo em experimentar a sua própria versão de controlo de pragas – os riscos são demasiadamente elevados.

Em vez disso, você deve confiar num serviço profissional disponibilizado por uma empresa respeitável de controle de pragas. Uma parceria como esta irá ajudar o seu negócio a longo prazo contra futuros problemas de pragas e irá refletir positivamente na sua empresa.

Para encontrar a empresa de controle de pragas certa, você precisa garantir que a mesma, bem como os seus técnicos de serviços, cumprem com certos critérios importantes.

Você deve esperar o mesmo nível de competência fornecido por qualquer outro prestador de serviços profissional.

Um bom parceiro de controle de pragas deve ser capaz de antecipar e responder a todas as suas preocupações de saúde e segurança. Os serviços e tratamentos devem ser adaptados as suas necessidades e exigências sempre que possível.

Um profissional de controle de pragas deve respeitar a sua casa, propriedade ou empresa e operar com o maior cuidado e atenção possível. Também deve ser capaz de expressar quaisquer desafios ou restrições desde o início, bem como dar sugestões de eventuais melhorias a fazer. Da mesma forma, enquanto cliente, você deve sempre se sentir capaz de se expressar sobre quaisquer preocupações que tenha e de questionar sempre que precisar.

Principais critérios de seleção:

  1. Certificações – licenças e certificações demonstram que os serviços são efetuados de acordo com as melhores práticas.
  2. Recomendações pessoais – mesmo hoje, recomendações pessoais podem ser mais poderosas e confiáveis que qualquer outra forma de descobrir um prestador de serviços. Fale com a família, amigos, colegas ou vizinhos para descobrir a sua satisfação enquanto clientes de uma empresa.
  3. Transparência – honestidade e transparência sobre custos, nível e duração do tratamento são fatores que ajudam a determinar o quanto a empresa é confiável.
  4. Experiência – uma empresa bem estabelecida e reconhecida poderá oferecer toda a tranquilidade de que precisa quanto aos serviços prestados, bem como o seu relacionamento com os clientes.

Acha que pode ter uma infestação de camundongos?

Agência:
© Copyright 2019, All rights reserved.