fbpx

Como eliminar Ratazanas

Encontrar ratazanas na sua casa ou empresa pode ser muito assustador, além dos danos que as mesmas podem causar.

A desratização profissional é a forma mais rápida e eficaz de eliminar ratazanas. Estes serviços especializados são uma solução viável no controle de roedores.

Identifique a praga

O primeiro passo para resolver qualquer infestação é saber qual é o tipo de praga que temos.

Neste caso em particular, é necessário compreender se a infestação é causada por ratazanas ou por outro roedor como rato de telhado ou camundongo. Os serviços e soluções de controle de pragas variam de acordo com as espécies que infestam a sua casa ou empresa.

Esta identificação pode ser complicada, pois os roedores são animais de hábitos noturnos. No entanto, uma vez identificada um exemplar, é relativamente fácil distinguir e saber qual é a diferença entre uma ratazana e um rato de telhado.

Saber identificar sinais comuns de infestação de ratazanas é tão importante quanto avistar a presença de uma. É aqui que a ajuda de um profissional de controle de pragas pode fazer toda a diferença.

A correta identificação irá ajudar a escolher o método mais eficaz para o controle de ratazanas, ajudando-o a poupar tempo, dinheiro e preocupações.

Escolha o seu método

Quando se trata de eliminar ratazanas, existem duas opções: faça você mesmo ou contrate um profissional.

Para a primeira opção, requer a compra e uso correto de produtos “faça você mesmo” para controle de ratos, bem como algumas ações de melhoria na sua casa.

A opção contrate um profissional é a mais recomendada, pois você evita riscos desnecessários e resolve o problema com ratos rapidamente.

Se tentar resolver um problema de ratazanas por conta própria, existem algumas opções “em conta” disponíveis.

Pode comprar ratoeiras ou placas de cola em lojas de bricolage, existem vários modelos disponíveis. Pode também adquirir iscas específicas para atrai-las até as ratoeiras ou placas de cola.

Colocar em prática algumas ações de melhoria em sua casa é crucial, pois deve-se impedir o acesso das ratazanas, bem como eliminar qualquer potencial local de nidificação e de alimentação.

  • Remover e limpar resíduos de alimentos.
  • Guarde todos os alimentos em recipientes fechados.
  • Esvazie e higienize regularmente as lixeiras.
  • Remova objetos volumosos que possam ser utilizados como esconderijos.
  • Feche qualquer tipo de vãos.
  • Se não pode fechar todo o vão, instale telas metálicas.

Apesar de uma solução “faça você mesmo” ser uma alternativa, inicialmente, mais barata do que contratar um profissional de controle de pragas, o fato das ratazanas serem uma praga que se adapta com grande facilidade a qualquer ambiente urbano, juntamente com o fato de um casal poder produzir cerca de 2.000 descendentes por ano, tendo em conta que as soluções caseiras demoram mais tempo a surtir efeito, poderá rapidamente ficar com um problema maior do que o esperado.

Como eliminar ratazanas na sua casa e na sua empresa

Uma infestação de ratazanas provoca sérios riscos para a saúde e segurança de todos.

Com dentes incisivos que estão sempre em crescimento, as ratazanas precisam mante-los curtos e afiados, por este motivo estão constantemente a roer objetos. É este hábito que as torna tão perigosas, pois podem roer cabos elétricos, podendo causar curtos-circuitos e incêndios.

O nível de risco da presença de uma ratazana dentro da empresa irá variar do tamanho da estrutura, do ramo de atividade e dos requisitos legais referente ao controle de pragas.

O impacto econômico das pragas é bem conhecido e pode afetar a reputação de uma marca, as opiniões dos clientes, a moral dos funcionários, a eficiência operacional, receitas e lucros.

Quando se trata de controle de pragas, a maioria das empresas não se pode se dar ao luxo de perder tempo e experimentar a sua própria versão de controlo de pragas – os riscos são demasiadamente elevados.

Em vez disso, você deve confiar no serviço profissional oferecido por uma empresa respeitável de controle de pragas. Uma parceria como esta irá ajudar o seu negócio a longo prazo contra futuros problemas de pragas e irá refletir positivamente na sua empresa.

Benefícios do controle de pragas profissional:

  • Previne perdas financeiras resultantes de danos causados por roedores.
  • Evita danos causados à sua propriedade, produtos e matéria prima.
  • Evita a contaminação de alimentos.
  • Protege a reputação da sua empresa de possíveis escândalos com ratos.
  • Previne a propagação de doenças veiculadas por ratazanas.
  • Cumprimento das obrigatoriedades de saúde e segurança.
  • Tranquilidade de saber que o seu problema com ratazanas está sob controle.

Acha que pode ter uma infestação de ratazanas?

Agência:
© Copyright 2019, All rights reserved.