BLOG

Deixe as moscas bem longe de seus alimentos

Não tem jeito: você já sabe que, onde tem carne vermelha, aparece mosca varejeira. É só acender a churrasqueira ou começar a preparar o bife que essas visitantes incômodas aparecem na janela da sua casa ou restaurante. 

Mosca varejeira é apenas sua alcunha. No meio científico, esse inseto é conhecido como Dermatobia hominis. Costuma medir 1,5 cm de comprimento, possuir as cores azul ou verde-metálico, e ser muito comum em áreas urbanas. Não poderia ser diferente: onde tem muito lixo e material orgânico em decomposição, a varejeira estará lá.

Mas nem só de lixo ela vive, já que o cheiro da carne assada também a atrai. Isso ocorre porque as moscas, varejeiras ou não, têm um paladar democrático – embora prefiram resíduos animais e alimentos açucarados.  

Devido ao olfato aguçado e preferência por carniça e rejeitos orgânicos em decomposição, as moscas são muito úteis para peritos criminais! Sua presença e a idade dos ovos e larvas podem apontar data e local de um homicídio por exemplo, estratégia largamente empregada nos Estados Unidos.

Os problemas com as moscas começam quando pousam nos alimentos, transmitindo muitas doenças. Além de sua dieta incluir fezes de animais, costumam regurgitar o bolo estomacal antes de finalizar a digestão de novo e, para completar, defecar na comida em que pousam. 

Devido à abundância de comida, as moscas varejeiras se tornaram uma praga urbana. Caso você não tenha interesses forenses nas moscas, e sua presença esteja incomodando, pode haver uma infestação por perto a ser combatida. 

Deixe-as bem longe de sua casa com a Detecta. 

Temos uma equipe especializada em controle de pragas urbanas e uma gama de serviços que atendem à sua necessidade.

Telefone: (19) 3268-6200

WhatsApp (19) 3245-0723

E-mail: contato@detecta.com.br

#moscas #pragasurbanas #alimentos #lixo #saneamento #saudepublica #saudealimentar