Doenças respiratórias: melhor prevenir do que remediar, Sanitização pode te ajudar.

Entre maio e junho, as temperaturas começam a cair junto com a umidade do ar. A região sudeste costuma ter um clima frio e seco durante os meses de outono e inverno, e a explicação está na meteorologia. Isso ocorre devido a uma condição chamada núcleo anticiclone subtropical, trazendo uma massa de ar que impede o avanço da umidade e as chuvas.

O problema é que o ar seco típico dessa época dificulta a dispersão de partículas como vírus, bactérias e poluentes da atmosfera, causando as famosas doenças respiratórias. São esses microorganismos que geralmente provocam os incômodos mais comuns dessa temporada: asma alérgica, rinite, sinusite e outras alergias respiratórias. Felizmente, há muitas tecnologias à nossa disposição para proteger a saúde. Uma delas é a sanitização de ambientes, que hoje é realizada com produtos de ponta e com total segurança para você e o meio ambiente. 

A importância da sanitização de indústrias, comércio, hospitais, shoppings, escritórios e até da sua residência ficou ainda mais evidente com a pandemia. Com um clima que dificulta a dispersão dos microorganismos, os ambientes fechados tendem a reter mais o coronavirus, aumentando as chances de propagação da doença.

Satinização: como funciona?

O procedimento é indicado para todo tipo de ambiente, mas há locais em que a sanitização é quase obrigatória, como hospitais, clínicas de saúde, farmácias, restaurantes, bancos e indústrias. Utilizamos a amônia quaternária, uma espécie de detergente que possui atividade antimicrobiana e toxicidade relativamente baixa. Há diversos estudos que mostram a eficácia da amônia quaternária na descontaminação de ambientes hospitalares, por exemplo.

Ao ser pulverizada no ambiente, a amônia quaternária penetra na membrana celular das bactérias e ácaros e na cápsula protetora dos vírus, destruindo esses microorganismos. Ainda que seja inofensivo aos seres humanos, o composto leva em torno de duas horas para agir no local. Por isso, a recomendação é que o ambiente sanitizado permaneça desocupado durante esse tempo.

Uma sanitização costuma ter eficácia garantida de 72 horas, permitindo que ao menos durante três dias o ambiente fique 100% livre de quaisquer vírus, ácaros e bactérias. Recomendamos a manutenção constante, que varia conforme local sanitizado. Fale com a Detecta para saber mais sobre esse e outros serviços. Temos uma equipe especializada e uma gama de serviços que atendem à sua necessidade!

Conte com a experiência da Detecta para cuidar da saúde de quem faz parte da sua vida, sejam seus clientes, sejam seus amigos ou sua família. Agende uma conversa com nossos especialistas!

#sanitização #livredevírus #desinfecçãodeambientes #combateaocororavírus #coronavirus #pandemia #covid19 #virus #bacterias #mofo #fungos #saudecoletiva

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *