Isolamento social fez Ratos saírem do esconderijo

Com menos lixo no chão e nas lixeiras perto dos restaurantes, os roedores estão procurando comida em outros lugares. A ausência humana, por conta da pandemia do novo coronavírus, está causando efeitos colaterais no ecossistema urbano.

Entre as mudanças mais visíveis: os ratos estão saindo de seus esconderijos. Eles estão saindo às ruas em plena luz do dia e invadindo casas em uma busca desesperada por comida.

Pessoas que nunca tiveram problemas com ratos anteriormente estão precisando lidar com os visitantes indesejados que agora invadem seu isolamento social.

Conforme determinadas colônias de Roedores perdem suas fontes garantidas de alimentos — como resíduos jogados no chão e lixeiras em parques ou lixeiras do lado de fora de restaurantes e outros estabelecimentos — começa uma briga por qualquer resto ou fonte de alimento. Alguns ratos podem até matar e comer sua própria espécie para sobreviver. Outros exploram o desconhecido, procurando novas fontes de alimento.

Se ratos famintos conseguirem farejar alimentos em sua casa, há grandes chances de eles tentarem entrar. Uma vez no interior da residência, os ratos farão o que for preciso para encontrar comida e sobreviver, eles podem roer fios e outros objetos e são transmissores de graves doenças.

Os próprios ratos podem transmitir graves doenças. Não há evidências de que eles possam ser infectados com o SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19.

De qualquer forma, agora pode ser um bom momento para melhorar a higiene e realizar uma prevenção realizando uma desratização em sua casa, assim como muitos de nós intensificamos a lavagem das mãos. Lixeiras externas devem possuir tampas seguras e bem ajustadas. Rachaduras sob portas e outras aberturas para o exterior da residência devem ser vedadas.

O risco apresentado pelos roedores é alto, portanto, vale realizar a contratação de uma empresa especializada em controle de pragas para realizar um serviço de desratização sendo ele curativo ou preventivo.

Entre em contato conosco, processos de pragas urbanas de maneira personalizada para cada ambiente.

WhatsApp: (19) 3245-0723
Telefone: (19) 3268-6200

#detecta #dedetizadora #controlepragas #sanitizacao #ambientes #desinsetizacao #casa #industria #comercio #dedetização #manejopragas #controledepragasurbanas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *