BLOG

Moscas-do-banheiro surgem com força nas épocas úmidas

As moscas são uma praga de qualquer forma, pois além de se reproduzirem rapidamente nos locais onde se instalam, representam um risco para a saúde das pessoas, animais de estimação e de criação. Podem infestar a sua casa ou empresa e propagar doenças como, por exemplo, Salmonelose e E. coli.

Um dos grandes exemplos é aquela pequena mosca peludinha que adora se instalar no box do banheiro e te fazer companhia sem ser chamada. Trata-se da mosca-dos-filtros (ou mosca-dos-ralos), pertencente à ordem Diptera (duas asas), assim como os mosquitos (pernilongos). 

Na natureza, se reproduz em locais úmidos, como troncos de árvores e poças de água. Mas em casa, o lugar que mais a atrai é o banheiro.

As mosquinhas de banheiro parecem inofensivas, mas a verdade é que elas apreciam quase os mesmos “alimentos” das baratas: matéria orgânica humana. Elas vêm do ralo e de encanamentos do esgoto, cantinhos ideais para a fêmea pôr os ovos: escuros, úmidos e sujos. Na fase larval, a futura mosquinha se alimenta de matéria orgânica em decomposição acumulada. Nesse estágio, as larvas se parecem muito com pequenos fiozinhos pretos, que ficam escondidos nos cantos do box e perto do ralo.

Verifique as áreas que são difíceis de limpar completamente, como canais de drenagem, esgotos e cavidades no piso onde podem acumular materiais orgânicos.

Se perceber que é difícil de combater esse problema, entre em contato com a Detecta.

Temos diversas condições que cabem no seu orçamento, uma equipe especializada em controle de pragas urbanas e uma gama de serviços que atendem à sua necessidade.

Telefone: (19) 3268-6200

WhatsApp (19) 3245-0723 E-mail: contato@detecta.com.br