O perigo da retomada das atividades após a quarentena

Muitas das cidades do Brasil estão conseguindo estabilizar ou até mesmo reduzir ou retardar o número de casos diários da COVID-19. Com isso, diversos comerciantes estão podendo reabrir seus negócios com restrições, sejam em shoppings, restaurantes, entre outros estabelecimentos que ficaram fechados por todos esses meses na tentativa de controlar o número de casos devido a pandemia.

Mais pessoas passam a circular pelas cidades e os transportes públicos voltam a ter um maior número de pessoas. Mas é preciso ter cautela, pois uma reabertura sem critério pode levar ao aumento da circulação do vírus e do número de casos registrados.

Mas afinal, estou retomando as atividades, quais medidas de segurança preciso tomar?

Cada estabelecimento precisa entender as suas características e ter consciência de como o vírus pode ser transmitido de uma pessoa para outra. Dito isso, é preciso salientar a extrema importância evitar aglomerações, além de implantar a limitação da lotação do local (visando manter um distanciamento entre as pessoas) e tornar obrigatório o uso de máscaras por todos os frequentadores do ambiente.

Muitos estabelecimentos também estão aferindo a temperatura das pessoas na entrada, para identificar possíveis infectados que apresentem febre. Além de diversos comércios, e indústrias estão adotando medidas de sanitização de ambientes para diminuir qualquer risco de contaminação.

Ao entrar em contato com uma superfície contendo o vírus ativo e levar essas partículas virais para o rosto através das mãos, uma pessoa corre o risco de se infectar.

A prática da sanitização dos ambientes ganha uma enorme importância, pois é capaz de eliminar a chance de contaminação do novo Coronavírus das superfícies, além de reduzir a quantidade de vários outros micro-organismos do ambiente, dando maior segurança às pessoas e reduzindo o risco de contaminação.

A sanitização engloba métodos físicos e químicos, como a aplicação de produtos químicos saneantes, com o intuito de eliminar os microrganismos das superfícies.

É recomendável e imprescindível que estabelecimentos realizem a contratação de uma empresa especializada e treinada para oferecer esse serviço. Aqui na Detecta Controle de pragas você confere e conhece nossos processos de sanitização de ambiente com qualidade e custo-benefício.

Entre em contato conosco, processos de sanitização personalizados para todo o tipo de ambiente, realizamos a limpeza da sua indústria, comércio e residência.

WhatsApp: (19) 3245-0723
Telefone: (19) 3268-6200

Fonte: Dr. Rodrigo Rollin Pinheiro (Pragas & Eventos)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *