Percevejos de cama

Percevejos de cama

Se tem percevejos de cama na sua casa, o seu único pensamento será livrar-se deles o mais rapido possível. Os percevejos de cama se alimentam de sangue e ficam perto das fontes de alimento, são frequentemente encontrados perto dos locais onde as pessoas têm tendência a descansar e dormir, aliás, é precisamente daí que vem o nome desta praga. Podem causar incomodos devido ao estresse de lidar com parasitas e também devido à irritação que as picadas deles causam, bem como ao potencial de infecções secundárias por coçar constantemente as áreas picadas.

Recentemente houve um ressurgimento desta praga em residências por todo o mundo. Acredita-se que tal fato se deve a um aumento global de viagens internacionais (os percevejos de cama são conhecidos por viajarem nas bagagens e nas roupas das pessoas).

Infestação de percevejos de cama

Os percevejos de cama escondem-se em pequenas vãos e fissuras, geralmente visitam o hospedeiro para se alimentarem poucas horas antes do amanhecer. Para um especialista em controle de pragas os sinais de uma infestação de percevejos de cama são fáceis de identificar. Mas para olhos inexperientes, identificar percevejos torna-se um pouco mais complicado.

Aqui você encontra os sinais mais comuns de infestação de percevejos de cama.

Como evitar percevejos de cama

Os percevejos de cama ou os seus ovos, entram na sua casa ou estabelecimento em peças de vestuário, mobiliário ou em malas e são transportados para onde quer que esses artigos vão. Como eles são muito pequenos e gostam de se esconder em rachaduras e fissuras durante o dia, pode ser muito fácil para os percevejos entrar na sua casa ou no seu hotel e passarem despercebidos.

Dicas de prevenção de percevejos de cama
Existem algumas medidas que podem ser tomadas para prevenir percevejos de cama, especialmente se for um viajante habitual.

Na sua casa

Se está preocupado com a possibilidade de ter trazido percevejos de cama após uma viagem, existem algumas ações que pode colocar em prática para diminuir a propagação na sua casa:

• Deixe a sua bagagem na garagem ou na banheiro. Os percevejos de cama não gostam de azulejos ou de cimento e se estiverem presentes você conseguirá vê-los mais facilmente do que num tapete.

• Se estiver realmente muito preocupado com a possibilidade de ter percevejos de cama, coloque as roupas diretamente na máquina de lavar.

• Lave e seque as roupas na temperatura mais elevada possível.

• Coloque a sua mala ao sol, afastada de sua casa por uns dias, para ajudar a eliminar os percevejos de cama.

• A aspiração pode reduzir bastante a população de percevejos, mas apenas quando eles estão visíveis (esvazie e limpe completamente o aspirador para evitar a passagem de ovos para outros quartos).

No seu hotel

Com o número de hóspedes que entram e saem do seu hotel, é impossível prevenir completamente os percevejos de camas. No entanto, existe uma forma de evitar que uma infestação passe de quarto para quarto, que é através de uma detecção precoce:

• Forneça formação aos seus funcionários sobre como identificar sinais de uma infestação de percevejos de camas.

• Assegure-se de que uma verificação de percevejos de camas faça parte do seu processo de limpeza dos quartos.

• Implemente um procedimento para lidar com reclamações relacionadas a percevejos de camas.

• Inspecione quartos próximos para identificar se os percevejos se alastraram.

Picadas de percevejos de cama

Um dos primeiros sinais de que você possa ter dormido numa cama com percevejos de cama são as picadas que vai ver depois de acordar.

No entanto, é difícil distinguir a picada de um percevejo da picada de qualquer outro inseto quando olha para a mesma de forma isolada dos sinais restantes de uma infestação de percevejos de cama.

Então, como é que pode saber se a picada que tem é de um percevejo? Segue a baixo algumas dicas que vale a pena saber num momento destes.

Como é que são as picadas dos percevejos de cama?

Ao olhar para o padrão das picadas, a localização no seu corpo e a altura a que podem ter acontecido, terá uma ajuda na identificação do culpado das suas picadas.

Padrão das picadas

As picadas de percevejos são geralmente pequenas e apresentam uma ligeira saliência na pele. Vermelhidão, inchaço e coceira frequentes ocorrem normalmente sobre estas manchas.

Quando estamos na presença de várias picadas, estas tendem a aparecer em linha ao longo de uma área exposta, como um braço ou uma perna, pois o percevejo pode picar mais do que uma vez na mesma área, caso seja perturbado enquanto se alimenta. Se tiver várias picadas em diversas partes do corpo, isso pode indicar que foi mordido por vários percevejos.

Algumas pessoas podem reagir muito mal às picadas e desenvolver uma alergia na pele. As manchas vermelhas que indicam a localização de uma picada, podem tornar-se em saliências elevadas e provocar uma coceira constante ao longo do tempo.

Localização das picadas

As picadas de percevejos de cama podem ocorrer em qualquer lugar do corpo, mas são mais frequentes em locais que tenham vasos sanguíneos junto à pele. Verifique se tem mordidas nas seguintes partes do seu corpo:

• Pescoço
• Mãos
• Braços
• Pernas

Quando é que as picadas acontecem?

• As picadas de percevejos ocorrem frequentemente durante a noite, enquanto dormimos.

• As picadas de percevejos não são capazes de despertar o hospedeiro (vítima), uma vez que os percevejos injetam um anestésico enquanto sugam o sangue do mesmo.

Agência:
© Copyright 2019, All rights reserved.