fbpx

Pombos

Pombos

As aves são consideradas pragas urbanas e adaptaram-se facilmente aos centros urbanos. Porém, a interferência humana alterou os hábitos dos animais. Eles sobrevivem em média até 4 anos nas cidades. Já em cativeiro ou vida livre no campo podem viver até 30 anos.

• Causar danos a propriedade ao deslocar e estragar telhas, bloquear calhas, construir ninhos e deixar dejetos que corroem os materiais de construção das instalações.

• Serem portadoras de pulgas, ácaros, carrapatos, piolhos e outros insetos que podem transmitir doenças e por isso representam um sério risco para a saúde.

Pombo-doméstico

(Columba lívia)

É a espécie de pombo mais comum encontrada no Brasil. Não possui nenhum predador nas cidades, por esse motivo, sua população pode crescer rapidamente. É considerado um grave problema ambiental pois briga por alimentação com espécies nativas, destrói monumentos e transmite doenças ao ser humano.

• Tamanho: 32 a 37 cm de Cor: brancos, cinzas, marrons ou manchados.

Infestação de pombos

Os estabelecimentos comerciais podem ser o habitat ideal para uma infestação de pombos. Eles têm aprendido a sobreviver na maioria dos ambientes explorando os nossos desperdícios de alimentos e utilizando os abrigos que conseguem para fazer os seus ninhos.

Quanto maior o tempo permitido aos pombos para fazerem seus ninhos numa área indesejada, mais difícil vai ser para removê-los. Os pombos são animais gregários que vivem em bandos entre os 50 e os 500 indivíduos e por isso um pequeno problema tem o potencial de se transformar numa grande infestação rapidamente.

Os serviços profissionais para evitar pombos, eficazes e discretos, são a solução para os seus problemas com os mesmos.

Sistemas anti-pombos

Os sistemas anti-pombos e os serviços profissionais são essenciais para as empresas que queiram efetivamente evitar pombos das suas instalações e, desta forma, evitar danos patrimoniais e reduzir os riscos para a saúde associados com a presença de pombos e de insetos que estas transportem.

Os pombos entram geralmente dentro de instalações através das áreas de cargas e descargas ou de telhados danificados. Os ninhos de pombos, localizados dentro e fora de um edifício, podem entupir sistemas de drenagem e representam um risco de incêndio quando localizados perto de fontes de luz ou calor. Seus excrementos podem trazer responsabilidades indesejadas, pois no chão podem provocar deslizes e o consequente risco de queda.

A dissuasão eficaz de pombos, ao primeiro sinal de infestação, irá ajudar a manter os seus bens em bom estado, bem como manter um ambiente seguro para o seu negócio funcionar.

Doenças causadas por pombos

Os pombos são conhecidos por serem portadoras de uma grande variedade de doenças e hospedeiros para outros tipos de pragas. As pessoas também podem desenvolver sintomas semelhantes a gripe devido aos esporos dos excrementos destes animais.

O controle de profissional de pombos não só é crucial para evitar danos na sua propriedade, como também para minimizar os riscos de saúde decorrentes da presença destas aves.

Os pombos são hospedeiros de pragas parasitas como os carrapatos, as pulgas e os ácaros das aves, que podem ser transferidos para as pessoas por contato direto ou indireto com pombos.

Algumas doenças causadas por pombos

Algumas das doenças veículadas por pombos e outras aves podem deixá-lo gravemente doente. É importante agir ao primeiro sinal de uma infestação de pombos para evitar esses riscos associados à saúde.

Salmonella – esta bactéria é depositada quando os pombos defecam. Ela pode contaminar as pessoas com salmonelose e febre paratifóide.

Psitacose – também chamada de ornitose. Trata-se de uma infecção que pode ser transmitida pela inalação de bactérias das fezes secas ou da manipulação de penas das aves infectadas.

Gripe Aviária – também conhecida como Peste Aviária ou a Doença de Newcastle. Este vírus pode ser transmitido para as pessoas, quando elas são expostas a matérias fecais de pombos.

Escherichia coli (E. Coli) – principalmente propagada pelas gaivotas e pombos, pode levar a doenças como Gastroenterite e Septicemia.

Ácaros das Aves – muitas vezes encontrados em ninhos e locais onde os pombos e demais aves nidificam. Eles alimentam-se principalmente de sangue das aves, mas também picam pessoas.

Acha que pode ter uma infestação de pombos?

Agência:
© Copyright 2019, All rights reserved.
Abrir chat
Precisando de ajuda?
Olá! Somos a Detecta Controle de Pragas.
Antes de começar esse chat, gostaríamos de pedir algumas informações de contato.

Nome:
E-mail:
WhatsApp:

Favor encaminhar junto a sua mensagem para análise de nossa equipe.

Att,
Detecta