BLOG

Serviços profissional para a retomada segura das aulas presenciais

Com a vacinação avançando no país, a expectativa para o retorno das aulas presenciais em escolas e universidades cresce consideravelmente. Professores, profissionais de educação, jovens e adultos seguem se imunizando, e boa parte já tomou as doses recomendadas das inúmeras vacinas disponíveis.

Contudo, é bom reforçar o coronavirus não desapareceu, o que exige medidas constantes para conter o avanço o do coronavírus. Aliás, a limpeza e a higienização nos ambientes sempre foram desejáveis não somente por causa do Sars-CoV-2, mas também para evitar a proliferação de pragas, fungos, ácaros e bactérias.

A sanitização é muito recomendada para instituições e ambientes com alta circulação de pessoas e que, por esse motivo, ficaram fechados durantes as fases mais críticas da pandemia – a exemplo da Espanha. Ano passado, pesquisadores da Universidade de Granada (UGR), naquele país, provaram que colocar 20 crianças numa sala de aula implicaria em 808 contatos cruzados em dois dias. Claro que hoje a situação é bem mais segura, mas vamos combinar: prevenção nunca é demais.

Como funciona a sanitização?

Uma sanitização costuma ter eficácia garantida de 72 horas, permitindo que ao menos durante três dias o ambiente (superfícies de contato) fique 100% livre de quaisquer vírus, ácaros e bactérias. Recomendamos a manutenção constante, que varia conforme local sanitizado.

A Detecta utiliza amônia quaternária para esse procedimento, uma espécie de detergente que possui atividade antimicrobiana e toxicidade relativamente baixa. Há diversos estudos que mostram a eficácia da amônia quaternária na descontaminação de ambientes hospitalares, por exemplo.

Ao ser pulverizada no ambiente, a amônia quaternária penetra na membrana celular ou na cápsula protetora dos vírus, destruindo esses microorganismos.

Ainda que seja inofensivo aos seres humanos, o composto leva em torno de duas horas para agir no local. Por isso, a recomendação é que o ambiente sanitizado permaneça desocupado durante esse tempo.

Fale com a Detecta para saber mais sobre esse e outros serviços. Temos uma equipe especializada e uma gama de serviços que atendem à sua necessidade! Agende uma conversa com nossos especialistas!

#sanitização #livredevírus #desinfecçãodeambientes #combateaocororavírus #coronavirus #pandemia #covid19 #virus #bacterias #mofo #fungos #saudecoletiva