Três dicas de como identificar uma Infestação por baratas:

Três dicas de como identificar uma Infestação por baratas:

Imagine a cena: você passou meses escolhendo a nova casa para morar. Embalou caixas, cuidou da papelada, contratou o caminhão de mudança, transferiu a titularidade das contas de água, luz, internet e, finalmente, tem a chave em suas mãos. Hora de descansar para, no dia seguinte, abrir as caixas e começar a organizar o novo espaço.

Ao entrar no banheiro para tomar um banho, você olha para o canto e encontra bolinhas escuras embaixo da porta, que sugerem a existência de “companheiros” indesejados na sua casa. A realidade é que, mesmo com a vistoria prevista no contrato feito com as imobiliárias, infestações por baratas podem passar despercebidas. E esses insetos se podem se alojar em lugares que você nem imagina, como o interior de portas e batentes.

Um casal de baratas pode gerar até 100 mil outras baratas em apenas um ano. Por isso, é bom resolver o problema logo.  Anote essas três pistas para investigar uma infestação por baratas:

-Tamanho: a presença de apenas uma barata no ambiente deve acender o alerta vermelho, pois outras podem estar no ambiente. Se a visitante tem mais de 5 centímetros (maior que uma azeitona preta), é uma barata de esgoto (Periplaneta americana). Se tiver o tamanho aproximado de um feijão, trata-se da francezinha ou alemãzinha (Blatella germanica).

-Cheiro: as baratas emitem um cheiro característico muito parecido com farinha estragada e mofo. Esse odor vem do próprio corpo delas e de sua urina. Sim…baratas urinam por onde passam. E basta uma no ambiente para que o cheiro se manifeste.

-Fezes: Todos animais e insetos que se alimentam de matéria orgânica possuem fezes escuras, e isso inclui a barata. Se encontrar grãos bem escuros em cantos diversos da casa, pode ter certeza que o ninho está mais próximo do que imagina.

Contudo, inseticidas domésticos não solucionam esse problema. Se você desconfia de que há uma infestação em sua casa, fale com a Detecta. Temos uma equipe especializada em controle de pragas urbanas e uma gama de serviços que atendem à sua necessidade.

Telefone: (19) 3268-6200

WhatsApp (19) 3245-0723

E-mail: contato@detecta.com.br

Referências

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/10/especialistas-estudam-mordidas-de-baratas-em-comunidades-indigenas.html
http://www.solcomercio.com.br/linha-saude-vetor.php?id=2
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *