BLOG

Inseticidas e Escorpiões mito ou verdade?

Com a chegada dos meses mais quentes e chuvosos do ano, é comum que as baratas saiam de bueiros e caixas de esgoto para buscar alimento e procriar. Mas se tem uma coisa que é lei no reino animal é que, para cada espécie viva, há um predador. Você sabe qual o predador da barata? Sim o escorpião.

Quando nos deparamos com o animal escorpião, o impulso é jogar inseticidas comuns (domésticos, esses comprados em prateleiras de supermercados) – assim como fazemos com as baratas.

O problema é que tais produtos químicos, (domésticos) não são eficazes para matam o escorpião, acaba causando mais problemas, irritando e fazendo com que os escorpiões se desalojem de seus esconderijos. Os escorpiões possuem um sistema respiratório capaz de fazer com que fique paralisado por um tempo, desta forma eles podem aparecer que estão mortos.

Após o contato com esses produtos domésticos, não causando a sua morte busca proteção dentro de casas, armários e outros esconderijos. Existe sim o controle de escorpiões, estes devem ser feitos com produtos de uso profissional, com registro para o controle desta praga.

O ideal é fazer a dedetização com frequência eliminando as baratas ou outros insetos que servem de alimento para os escorpiões, desta forma também está se controlando o escorpião.

Fale com a Detecta, nossa equipe pode orientar a melhor maneira de lidar e controlar esta infestação.

Telefone: (19) 3268-6200

WhatsApp (19) 3245-0723

E-mail: contato@detecta.com.br

#controledepragas #escorpião #saudeambiental #segurança #dedetização #controledepragasurbanas #condominios #condominiosfechados #residencias #industrias #comercio