BLOG

Pulgas não são problema só de quem tem pet

Você sabia que existem três mil espécies de pulgas no mundo todo, e que 59 delas são encontradas no Brasil? O problema é que costuma-se acreditar que esses parasitas aparecem só por causa de cães e gatos, o que não é necessariamente verdade.

As pulgas preferem mamíferos – incluindo você. As representantes da família Ceratophyllidae, por exemplo, costuma parasitar roedores, como ratos de esgoto. Já os morcegos são alvo fácil da família de pulgas Ischnopsyllidae.

Marsupiais, cães, gatos e o ser humano são parasitados pelas famílias Rhopalopsyllidae, Vermipsyllidae, e Pulicidae, respectivamente. Mas a conta sobra também para os pássaros (pombos, nem se fala), atacados por pulgas Leptopsyllidae, e até insetos, parasitados por representates Hystrichopsyllidae.

As pulgas são prejudiciais à saúde por dois motivos: são ectoparasitas e vetores biológicos de bactérias, protozoários e vermes. Ectoparasitas são aqueles que não entram dentro do corpo do hospedeiro.

Você está enfrentando esse incômodo? A Detecta é especializada no controle de pulgas e outras pragas.

Fale com a Detecta, avaliamos a melhor maneira de contornar esse problema.

Telefone: (19) 3268-6200

WhatsApp (19) 3245-0723

E-mail: contato@detecta.com.br

#dedetização #desratização #descupinização #escorpioes #pragasurbanas #biologia #meioambiente #saudepublica #campinas #paulinia #barãogeraldo #gramadocampinas #industrias #comercios #residencias #condominios #valinhos #vinhedo #indaiatuba #jaguariuna #cambui #guanabaracampinas