Ratos

Ratazanas

O controle de ratazanas é importante para evitar a transmissão de diversas doenças graves.

As Ratazanas podem ser muito persistentes e caso elas consigam ter acesso à sua casa ou empresa podem disseminar doenças e contaminar alimentos, causando danos consideráveis.

  • Ratazanas podem danificar encanamentos.
  • Roer equipamentos.
  • Provocar incêndios ao roer cabos elétricos.
  • Danificar muros e outras estruturas similares com a sua atividade diária.

Mesmo em áreas externas as ratazanas podem representar um grande risco, especialmente porque nessas áreas têm geralmente a presença de crianças e animais de estimação.

Ratos de Telhado

O controle de ratos de telhado é importante para evitar a transmissão de diversas doenças graves.

Os ratos de telhado, também conhecido como rato preto, podem ser um problema muito persistente caso consigam ter acesso a sua casa ou empresa, disseminando doenças, contaminando alimentos e causando danos consideráveis, como:

  • Danificar encanamentos;
  • Roer equipamentos;
  • Provocar incêndios ao roer cabos elétricos;
  • Danificar muros e outras estruturas similares com a sua atividade diária.

Até no quintal e em áreas externas os ratos de telhado podem representar um grande risco, especialmente porque nestes locais têm geralmente a presença de crianças e animais de estimação.

Camundongos

Os camundongos representam uma séria ameaça para a saúde das pessoas, apesar do seu pequeno tamanho. Isso porque os camundongos transmitem algumas doenças como o Hantavirose e a Salmonelose. Além disso, na sua urina está presente uma proteína que desencadeia ataques de asma e outras reações alérgicas.

Os camundongos podem se multiplicar rapidamente e causar danos significativos na sua casa ou empresa ao roerem peças mobiliárias. Eles também contaminam os alimentos e outros materiais através dos excrementos que deixam para trás.

Outro grande perigo que a presença de uma infestação de camundongos traz para a sua casa ou empresa é o fato de eles poderem causar incêndios ao roer cabos elétricos.