Resíduos domésticos geram aumento de pragas urbanas.

Resíduos domésticos geraram aumento em pragas urbanas criando um alerta para a necessidade de reforçar o combate de insetos e roedores nas cidades. Os novos hábitos adquiridos durante a pandemia, como o isolamento social, podem ter ajudado na proliferação desses agentes transmissores de doenças como dengue, zika, chikungunya, leptospirose, entre outras.

A quarentena aumentará a quantidade de lixo residencial. Além disso, os estabelecimentos comerciais fechados tornaram-se um terreno fértil para o aumento de pragas. Durante uma pandemia, essa atenção se torna ainda mais importante. O objetivo é evitar o colapso da rede hospitalar gravemente afetada pelos casos de coronavírus.

Para evitar a propagação de pragas urbanas nas residências, é necessário primar pela organização do ambiente e pela limpeza detalhada do local.

É importante ressaltar que a contratação de uma excelente empresa especializada em vetores de doenças e pragas urbanas pode evitar ou reduzir muito o aparecimento desses animais nocivos. Somente a limpeza comum não tem sido suficiente para controlar.

O uso de água sanitária tem efeito limitado para higienização do ambiente

A limpeza de calçadas e áreas abertas ou fechadas com uso de água sanitária, apesar de garantir a efetiva higienização quando corretamente aplicado, tem efeito de pouca durabilidade, exigindo uma constante manutenção.

A Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag) alerta para o impacto reduzido das ações em áreas públicas. E você sabia que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomenda saneantes aprovados para a limpeza de ambientes propícios à contaminação de bactérias, fungos e vírus, como o COVID-19?

Embora o uso de métodos adequados possa garantir um saneamento eficaz, o uso de água sanitária para higienizar calçadas e áreas abertas ou fechadas tem baixa durabilidade e requer manutenção frequente.

Caso não haja água sanitária, ela pode ser substituída por produtos como saponáceos (sabões e detergentes) e desinfetantes. Porém, a Aprag ressalta o uso de saneantes aprovados para a limpeza de ambientes e até a contratação de empresas especializadas na sanitização de ambientes. Um deles é o Quaternário de amônio de 5ª geração e Peróxido de hidrogênio que a Detecta Controle de Pragas utiliza nos processos de sanitização de ambientes.

Como é feito o tratamento de sanitização?

Este tratamento de sanitização, realizado pela Detecta, é feito através do Quaternário de amônio de 5ª geração e Peróxido de hidrogênio, e indicado para ambientes que exijam desinfecção sem deixar resíduos de compostos químicos, tais como paredes, rodapés, corrimão e pisos, etc.

O tratamento com Quaternário de amônio de 5ª geração e Peróxido de hidrogênio não possui toxicidade, muitos tipos de vírus também são combatidos ao efeito sanitizante da aplicação, porém para cada situação podem ser necessárias medidas complementares de limpeza e desinfecção.

Detecta Controle de Pragas, soluções para ameaças visíveis e invisíveis também!

Dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe.
WhatsApp: (19) 3245-0723
Site: https://detecta.com.br/
Redes Sociais: https://linktr.ee/Detecta

Curtiu o conteúdo? Compartilhe!

Buscando Por uma Empresa de Dedetização?

Somos a principal empresa de Dedetização em Campinas e Região.
Não percar nenhum conteúdo

Se inscreva em nossa newsletter para receber novidades antes de todo mundo.