A dúvida sobre a necessidade de sanitização ou controle de políticas urbanas é recorrente, pois ambos tratam de agentes transmissores de doenças. O controle de pragas urbanas envolve medidas como dedetização, desinsetização e desratização, enquanto a sanitização é uma higienização mais profunda que visa combater vírus, ácaros e bactérias.
Quando optar pela Sanitização?
A sanitização utiliza produtos que iniciam a terapia de microrganismos contratados para a saúde, sendo altamente recomendados em diversos ambientes, especialmente em tempos de ameaças como o coronavírus. Contudo, há locais em que a higienização é quase obrigatória, como hospitais, clínicas de saúde, farmácias, restaurantes, bancos e indústrias.
Produtos utilizados na Sanitização
Alguns dos produtos mais comuns usados para sanitização incluem água sanitária, iodo e ozônio. No entanto, a Detecta utiliza um composto mais avançado, a amônia quaternária de 4ª geração, que demonstrou eficácia na descontaminação de ambientes hospitalares e outros espaços.
Como funciona a Sanitização com Amônia Quaternária?
Quando a amônia quaternária é pulverizada no ambiente, penetra nas membranas celulares de bactérias e ácaros, além de romper como cápsulas protetoras dos vírus, eliminando esses microorganismos. Esse composto é inofensivo para os seres humanos, mas leva cerca de duas horas para agir completamente no local. Portanto, é silencioso que o ambiente permaneça desocupado durante esse período.
Eficácia da Sanitização
Uma sanitização oferece proteção garantida por 72 horas, mantendo o ambiente livre de vírus, ácaros e bactérias por pelo menos três dias. É importante considerar a manutenção constante, cuja frequência varia conforme o ambiente higienizado. Para obter mais informações sobre nossos serviços, entre em contato com a Detecta. Temos uma equipe especializada e uma variedade de serviços adaptados às suas necessidades.