BLOG

Vai viajar nas férias? Verifique esses três pontos antes de fechar a casa

Agora é o momento de descansar de 2021, ano puxado para boa parte dos brasileiros. Uns ficarão em casa aproveitando. Porém, outros viajarão para recarregar as energias em outros ares. Se esse é o seu caso, é hora de colocar no seu check-list três medidas básicas para não ter surpresas desagradáveis no retorno.

1) Verifique se todos os ralos da casa foram fechados, inclusive os ralinhos das pias. Parece exagero, mas por menores que sejam são a passagem ideal para baratas e escorpiões. Como as torneiras ficarão inutilizadas, é o tempo suficiente para esses animais subirem pelos encanamentos e se alojarem no banheiro, na pia da cozinha.

2) Retire todos os lixos que puder, pois pragas urbanas adoram lixo parado, aberto e estragado. Formigas estão recolhendo seus suprimentos para o próximo inverno e baratas estão em plena temporada de acasalamento. Deixe sua casa o mais limpa possível antes mesmo de fechar as malas.

3) Lave tudo quanto for possível. Há muitos relatos de moradores de casas e apartamentos que, por não terem o hábito ou renda para contratar diaristas, dão cabo nas tarefas da casa quando podem. E nessa correria do final do ano, acumulam roupas sujas e panos de chão na área de serviço para serem lavados na volta das festas e viagens. Esse é um grande erro! Baratas adoram roupas sujas para se esconder. Escorpiões seguem a mesma regra.

Além dessas dicas de ouro, o ideal mesmo é começar o ano com o ambiente dedetizado e desratizada. #Ficadica para uma viagem mais tranquila! E sempre conte com a Detecta para solucionar os problemas com pragas indesejadas.

Telefone: (19) 3268-6200

WhatsApp (19) 3245-0723

E-mail: contato@detecta.com.br

#dedetização #desratização #descupinização #escorpioes #pragasurbanas #biologia #meioambiente #saudepublica #campinas #sorocaba #indaiatuba #jaguariuna #valinhos #vinhedo #jundiai #louveira #gramadocampinas #cambui #franquias #paulinia #Hortolandia #montemor #sumaré #barueri #sãobernardodocampo #botucatu